Segundo trilheiro vítima de naufrágio no Rio Tocantins tem corpo localizado por moradores
Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos, estava desaparecido desde o naufrágio
Por Administrador
Publicado em 28/10/2025 16:19
Politica
Vítima é o jovem Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos

O corpo de Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos, segundo trilheiro desaparecido após o naufrágio de uma embarcação no Rio Tocantins, foi localizado na manhã desta terça-feira (28/10), por moradores da região, cerca de quatro quilômetros do local do acidente.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), a vítima estava desaparecida desde o último domingo (26), quando o barco que transportava o grupo de trilheiros naufragou durante uma travessia. As equipes da corporação, que permanecem na região desde o início das buscas, se deslocaram para realizar o resgate do corpo. 

 

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade Vila Nova dos Martírios (MA), onde serão realizados os exames para a liberação aos familiares.

 

Com a localização de Jefferson, as equipes encerram as buscas por desaparecidos e passam a concentrar esforços no resgate das motocicletas e de outros bens que permanecem submersos. A operação conta com o apoio da Marinha do Brasil.

Primeira vítima havia sido localizada na segunda-feira

O primeiro corpo encontrado foi o do jovem Marcos Vinícius Barbosa de Oliveira, conhecido como Marquin, de 22 anos. Ele foi localizado na tarde de segunda-feira (27), também no Rio Tocantins, na região de São Sebastião, município localizado na divisa entre o Tocantins e o Maranhão.

 

O naufrágio

A embarcação transportava 13 pessoas, 11 motocicletas e um quadriciclo quando naufragou, no início da tarde de domingo (26). O Corpo de Bombeiros informou que o chamado foi recebido às 13h40, relatando o acidente envolvendo o grupo de trilheiros que fazia a travessia.

 

Dos 13 ocupantes, 11 conseguiram sair da água sem ferimentos e permaneceram no local acompanhando o trabalho das equipes de resgate e a retirada dos veículos submersos.

Por 'AF Noticias'

Comentários