Após consultas, a PRF constatou a que não havia documentação fiscal e ambiental para a carga transportada, configurando o crime ambiental. Já o outro condutor prontamente colaborou com a fiscalização apresentando a documentação da carga e do veículo.
Carga apreendida na operação. (Foto: PRF/MA)
Em seguida, porém, os policiais notaram irregularidades na documentação apresentada, e o condutor foi encaminhado para Unidade Operacional (UOP) de Santa Inês. Os policiais tiveram de aguardar a chega de um chaveiro enquanto vigiavam o veículo, numa espera de aproximadamente 14 horas.
A equipe da PRF se deslocou para Santa Inês com o caminhão, que ainda apresentou problemas duas vezes, mas concluiu o trajeto às 22:30h dessa terça-feira (16), 24 horas após a primeira abordagem. O veículo e as cargas apreendidas, 63,76m³ de madeira nativa serrada, foram encaminhados à UOP de Santa Inês e estão à disposição do órgão ambiental competente.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.