PF prende homem com cerca de R$ 1 milhão em espécie, em São Luís
Por Administrador
Publicado em 05/11/2026 00:00
Politica
Ação investiga indícios de fraudes em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (4) um homem que transportava R$ 998.980,00 em espécie, em São Luís.

Durante a abordagem, o motorista tentou realizar manobras evasivas para fugir da fiscalização, mas foi contido pelas equipes. A quantia foi encontrada no porta-malas do veículo.

O suspeito foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão, onde a prisão por lavagem de dinheiro foi formalizada. Investigações preliminares apontam que o montante pode estar ligado a fraudes em licitações e ao desvio de recursos públicos.

Após o interrogatório e a realização do exame de corpo de delito, o detido foi encaminhado ao sistema prisional. A PF e a CGU seguem com as apurações para identificar o destino final do dinheiro e esclarecer a origem das movimentações suspeitas.

Comentários