Cinco animais morrem queimados durante incêndio em Sítio Novo do Maranhão
Animais estavam em uma pastagem no município de Sítio Novo quando foram atingidos pelas chamas
Por Administrador
Publicado em 11/10/2026 08:33
Politica

Cinco animais morreram queimados durante um incêndio em uma área de vegetação no município de Sítio Novo do Maranhão. Um cavalo conseguiu sobreviver, mas sofreu queimaduras graves pelo corpo. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga a suspeita de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa.

 

De acordo com informações apuradas, as chamas começaram em uma área de vegetação e se espalharam até uma pastagem onde estavam seis animais pertencentes à tropa de uma fazenda.

 

O fogo atingiu os animais, provocando a morte de cinco deles ainda no local. O único sobrevivente ficou gravemente ferido.

 

Maranhão registra mais de 1,2 mil focos de queimadas em outubro

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que o Maranhão registrou 1.211 focos de queimadas apenas nos primeiros nove dias de outubro.

 

No acumulado de janeiro até outubro, o estado contabilizou 8.337 focos de calor, segundo o levantamento.

 

A situação gera preocupação diante dos possíveis efeitos do fenômeno El Niño, caracterizado pelo aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico. O fenômeno pode intensificar a estiagem em áreas das regiões Norte e Nordeste, favorecendo condições para a propagação de incêndios na vegetação.

Comentários