Munições de diferentes calibres vindas de São Paulo foram apreendidas durante fiscalização na BR-230, em Marabá
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Pará e a Receita Federal resultou na apreensão de 110 munições para armas de fogo e de diversos produtos eletrônicos na noite da quinta-feira (30), na rodovia BR-230, em Marabá.
A ação contou com apoio do Canil do Batalhão de Missões Especiais (BME) e decorreu de um trabalho de monitoramento do tráfego interestadual.
As munições — nos calibres 12, 32 e 36 — vinham do estado de São Paulo. Já os eletrônicos, oriundos de diferentes regiões do país, trafegavam sem as devidas formalidades fiscais, configurando fraude à legislação aduaneira.
Cães farejadores do BME auxiliaram na localização de eletrônicos transportados sem nota fiscal.
Após a abordagem, os eletrônicos foram recolhidos administrativamente pela Receita Federal, enquanto o material bélico foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá.
Os destinatários das cargas já foram identificados e qualificados pelos investigadores, que darão prosseguimento aos procedimentos para apurar a responsabilidade criminal dos envolvidos.