Offline

Mande Sua Mensagem!

  • Página Inicial
  • Notícias
  • Programação
  • Locutores
  • Vídeos
  • Contato
Ouça as Filiais
Página Inicial / Notícias / Politica / Blogueiro é alvo de operação por usar ataques na internet para extorquir deputado
Blogueiro é alvo de operação por usar ataques na internet para extorquir deputado
Segundo investigação, ele teve pedidos de emprego e benefícios negados
Por Administrador
Publicado em 30/04/2026 00:05
Politica

O blogueiro Marcos Borges da Silva é investigado por usar um site e redes sociais para atacar o deputado estadual Francisco Nagib (MDB), residente em Codó, e, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), tentar obter vantagens financeiras com as publicações. De acordo com a investigação, após ter pedidos de emprego e benefícios negados, ele intensificou postagens com acusações falsas e ofensas para pressionar a vítima.

 

Segundo a polícia, o investigado divulgava conteúdos caluniosos e difamatórios, com apelidos depreciativos e linguagem ofensiva. As postagens eram usadas como instrumento de pressão, com exigência de vantagens sob ameaça de continuidade dos ataques.

 

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), com cumprimento de mandado de busca e apreensão coordenado pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

 

Durante o mandado, foram apreendidos celulares, computadores, uma pistola calibre 9 milímetros, carregadores e munições. A arma, registrada em nome do suspeito, teria sido usada como forma de intimidação. Há relatos de comportamentos intimidatórios nas proximidades da residência do deputado.

 

A polícia também identificou outros boletins de ocorrência em que o blogueiro aparece como suspeito de crimes contra a honra e ameaças, inclusive por aplicativo de mensagens.

 

O investigado foi notificado de medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da vítima. O registro da arma foi suspenso, com comunicação à Polícia Federal (PF).

 

Todo o material apreendido será analisado para dar continuidade ao inquérito. Durante a operação, a esposa do investigado, Elina Tássia da Silva Lima, foi presa em flagrante por desacato.

 

Em manifestação nas redes sociais, Marcos Borges da Silva afirmou que a operação foi motivada por denúncia do deputado e classificou a ação como injusta. Ele negou irregularidades, disse que atua como jornalista e alegou que a medida representa um ataque à atividade de imprensa.ao inquérito. Durante a operação, a esposa do investigado foi presa em flagrante por desacato.

 

Veja o posicionamento na íntegra:

 

 

 

Compartilhe essa notícia
Comentários
Carregando comentários...

Mais notícias

Politica
Politica
30/04/2026
Fiscalização contra “gatos” de energia termina com 6 presos
Ação da Polícia Civil identificou irregularidades em estabelecimentos e prendeu suspeitos
Politica
Politica
30/04/2026
Rodovias federais do Maranhão terão fiscalização intensificada
Ação ocorre de 30 de abril a 3 de maio
Politica
Politica
30/04/2026
Alepa homenageia os 207 anos da Associação Comercial do Pará
Sessão solene ocorre nesta quinta-feira (30)
Politica
Politica
29/04/2026
Relator prevê sabatina dura na CCJ, mas vê margem de aprovação de Messias
Está marcada para esta quarta-feira (29)
Politica
Politica
29/04/2026
Dino defende inquérito das fake news e diz que ações complexas exigem tempo
O inquérito foi aberto de ofício
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/198930/slider/af94be8194ee31b9aefa68f78d3fe3d4.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/198930/slider/99153cbb6ca402f3f2d8c14924be2a06.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/198930/slider/925e8ddfa1240de9af2537b7ab97f3d2.jpg
www.fmnativa.com.br

Você em primeiro lugar!

Página Inicial Programação Vídeos Locutores Notícias Contato
Todos os direitos reservados.
Com a tecnologia
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.