SYDNEY (AUS) - A maranhense Rayssa Leal começa o ano com tudo! Neste sábado, a maranhense de 18 anos sagrou-se campeã da SLS (Street League Skateboarding) de Sydney com um desempenho impecável nas suas voltas decisivas.
Completou o pódio a japonesa Liz Akama e a australiana Chloe Covell, medalhistas de prata e de bronze respectivamente.
Rayssa Leal mostrou poder de recuperação na Austrália
Rayssa largou atrás na decisão com 5.8 e 3.8 nas duas primeiras voltas.
Na terceira apresentação, porém, a brasileira brilhou, arrancando um 8.2 dos jurados. Em seguida, ela conseguiu um 8.4, que a levou à liderança.
Restavam ainda três voltas.
Na primeira delas, Rayssa sofreu uma queda e não pontuou. Na segunda, ela levou um 7.7, suficiente para o título. Com a conquista já sacramentada, a skatista natural de Imperatriz-MA ainda caiu na última volta.
Rayssa terminou com 30.1 de somatório contra 29.2 de Liz Akama e 24.7 de Chloe Covel, que estava atrás da japonesa Coco Yoshizawa (23.2) até a última volta. Além de Coco, Momiji Nishiya (14.3) e Funa Nakayama (4.5) também terminaram a final fora do pódio.
Calendário da Street League Skateboarding 2026
Após a etapa de SLS Sydney, o circuito da Street League Skateboarding segue para outros países ao longo da temporada:
Estados Unidos: etapas na costa oeste (abril) e costa leste (maio);
Brasil: etapa em agosto;
França: outubro;
Japão: novembro;
Brasil: dezembro, com o SLS Super Crown, encerrando a temporada.
Com início na SLS Sydney, a temporada 2026 promete disputas acirradas e a presença dos principais nomes do skate mundial, com Rayssa Leal novamente entre as grandes atrações do circuito.