Sequestro: Corpos de adolescentes desaparecidos são encontrados em área de mata
Jovens de 15 e 16 anos são achados mortos em área de mata em Timon
Por Administrador
Publicado em 01/11/2025 00:05
Politica
Os adolescentes estavam desaparecidos desde o dia 20 de outubro

Os corpos de Welisson Ferreira e Victor Bruno Muniz da Silva, de 15 e 16 anos, foram encontrados nesta sexta-feira (31) em uma área de mata, próxima à Avenida Parnarama, em Timon, cidade maranhense que faz divisa com Teresina (PI). Os adolescentes estavam desaparecidos desde o dia 20 de outubro.

 

De acordo com informações do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), as vítimas estavam encapuzadas e apresentavam marcas de tiros. O Instituto de Medicina Legal (IML) vai realizar exames para confirmar oficialmente a identidade dos corpos.

 

Polícia encontra corpos de jovens em Timon

As investigações apontam que os adolescentes foram sequestrados no dia em que desapareceram. Um jovem de 19 anos, identificado apenas como Kauã, foi preso na quarta-feira (29) suspeito de envolvimento no crime. No dia 21 de outubro, outro suspeito, chamado Lucas, também havia sido preso.

Ainda na quarta, um adolescente prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, onde foi cumprido contra ele um mandado de internação.

 

Segundo familiares, Welisson e Victor Bruno eram amigos de infância e trabalhavam em uma borracharia. Eles teriam desaparecido após irem à casa de duas jovens, irmãs que são namoradas dos rapazes. Lucas, um dos suspeitos presos, seria primo das jovens.

 

O pai de Victor Bruno, o ferreiro Valdenê Pereira, contou que procurou o filho por dias na região. “Andamos em todo esse mato atrás desses meninos sábado e ontem também", havia dito ele em entrevista.

 

Suspeitos presos em Timon

Mais um homem foi preso suspeito de envolvimento no caso dos dois adolescentes desaparecidos em Timon. A prisão foi realizada na tarde da última terça-feira (28) pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Os garotos são Welison Ferreira, de 15 anos, e Victor Bruno, de 16.

 

Na manhã da quarta-feira (29), as equipes da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, prenderam um homem suspeito de envolvimento no sequestro dos dois jovens.

 

Adolescente apreendido suspeito de envolvimento no desaparecimento

Policiais também apreenderam um adolescente suspeitos de envolvimento no sequestro dos dois rapazes. De acordo com a delegacia especializada, o adolescente foi alvo de um mandado de internação cumprido no interior da própria unidade policial, onde ele prestava novos esclarecimentos sobre o caso. Já o segundo investigado, de 19 anos, foi preso por força de mandado de prisão no povoado São Miguel, zona rural de Timon.

 

As investigações continuam com o objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos no crime, além de localizar as vítimas, que ainda permanecem desaparecidas.

 

Os detidos foram encaminhados para unidades prisionais e de ressocialização da região, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Duas prisões e uma apreensão

A Polícia Civil do Maranhão informou que no último dia 21 de outubro, um outro homem também foi preso por suspeita de participação no crime. Até o momento, a DHPP contabiliza duas prisões e uma apreensão de pessoas suspeitas de envolvimento no caso.

 

Adolescentes foram à casa das namoradas e depois desapareceram

Com base nas investigações, o preso teria participado do sequestro dos dois adolescentes, que estavam nas casas de suas namoradas, que são irmãs. De lá, os garotos teriam sido levado para um local incerto. 

Comentários