Ônibus de turismo cai no Rio Tocantins em Tocantinópolis
Motorista reserva do ônibus que dormia no momento, está desaparecido
Por Administrador
Publicado em 26/10/2025 08:31
Politica
As autoridades ainda não divulgaram a identidade do motorista desaparecido

Um ônibus que saiu de Sinop, no Mato Grosso, caiu no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, na madrugada deste domingo (26), após perder os freios ao tentar embarcar em uma balsa da empresa PIPES. O veículo, da empresa Gustavo Turismo, seguia com destino a Barra do Corda, no Maranhão, passando por várias cidades maranhenses ao longo do trajeto.

Segundo relatos dos passageiros ao se aproximar da balsa o motorista tentou frear mas o sistema não respondeu, fazendo com que o ônibus batesse na grade de proteção, que se rompeu, e caísse no rio. Parte dos passageiros desembarcou antes que o ônibus entrasse na balsa como medida de segurança, enquanto outros permaneceram dentro do veículo e conseguiram sair a tempo, mesmo depois que ele já estava na água.

Informações preliminares apontam que o motorista reserva do ônibus que dormia no momento, está desaparecido.

O motorista que dirigia na hora do acidente foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Não há confirmação de outras vítimas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram apenas as luzes do ônibus acesas enquanto ele afunda, afastado da margem. Cerca de 30 passageiros aparecem na beira do rio após o acidente.

A travessia Tocantinópolis/Porto Franco se tornou uma das rotas mais movimentadas da região depois da queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), aumentando o fluxo de veículos rumo ao Nordeste. 

As autoridades ainda não divulgaram a identidade do motorista desaparecido. A matéria será atualizada à medida que novas informações forem confirmadas.

Os passageiros continuam na orla de Tocantinópolis aguardando a empresa providenciar outro ônibus para chegarem aos seus respectivos destinos. Mulheres, crianças e homens estavam no ônibus. 

 

Comentários