Um jovem, de 19 anos, foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 16 anos, com um tiro no rosto. Segundo a polícia, o suspeito estava inconformado com o fim do relacionamento e praticou o crime no dia 13 de outubro, na cidade de Miranda do Norte.
Suspeito é preso em hotel de Vitoria do Mearim
A vítima foi socorrida, passou por cirurgia e sobreviveu ao ataque. Após o crime, o suspeito fugiu, mas acabou localizado pela polícia em um quarto de hotel, no município de Vitória de Mearim.
Polícia apreende arma de fogo com o suspeito
Ele foi preso com um revólver calibre 38, supostamente usado na tentativa de feminicídio. A operação, que resultou na prisão do jovem, foi montada pelas Delegacias de Polícia Civil de Miranda do Norte, Arari e Vitória do Mearim.
A garota foi levada, inicialmente, ao Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, na região, e depois foi transferida a São Luis. Já o suspeito do crime foi encaminhado ao Sistema Prisional de Viana, onde ficará à disposição da Justiça.
Maranhão registra 42 feminicídios até o momento
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o Estado registrou 42 casos de feminicídio entre janeiro e setembro deste ano.