Eric Dane, conhecido por seus papéis em Grey’s Anatomy e Euphoria, chamou atenção dos fotógrafos ao ser visto saindo de um aeroporto em Toronto, Canadá, em uma cadeira de rodas após o diagnóstico da doença de ELA.
Nas imagens, o artista teve dificuldades para desembarcar do carro e contou com ajuda de uma mulher, que o acompanhava no momento. Ele aparece com vestimentas básicas, boné sombreando o rosto, camisa xadrez, calça de moletom e tênis. Sua expressão estava fechada, visivelmente pensativo.
Segundo fontes do jornal Daily Mail, o famoso estaria reflexivo sobre a morte depois de receber a notícia que estava com a doença autoimune:
Ninguém quer pensar ou abordar sua própria mortalidade, mas é exatamente isso que Eric está passando agora. Ele conhece seu destino e está tentando descobrir como quer aproveitar a vida, como ser um farol de esperança e ajudar outros que também estão passando por dificuldades. Ele também quer aproveitar a companhia da família e dos amigos e aproveitar esse tempo para viver.
Para quem não sabe, a doença de ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, é uma questão de saúde neurodegenerativa caracterizada pela perda progressiva de células responsáveis por controlar os movimentos voluntários dos músculos, conhecidas como neurônios motores, ocasionando em paralisia irreversível.