Simone Mendes vem exibindo uma silhueta mais fina desde que se livrou de cerca de 40kg. Nesse processo, a cantora apaixonada por uma fruta bem barata e que previne pedras nos rins e por um bolo fitness com banana e aveia não deixou de fora do cardápio outros dois alimentos que adora: ovo e cuscuz.
A mudança na alimentação de Simone veio após a "Coleguinha" dar à luz sua filha caçula, Zaya, em fevereiro de 2021, e com a ajuda da nutróloga Andrea Quidute Sampaio. "Ela já tinha desistido quando me procurou. Ela havia feito a cirurgia e estava há um mês fazendo uma dieta regrada, comendo apenas coisas saudáveis sem perder nem mesmo 100 gramas. O que eu havia achado muito estranho", recordou a profissional ao jornal "O Globo".
Após uma bateria de exames veio o diagnóstico: Simone, que passou por quadro de gastroenterite no fim do mês passado, estava propensa a desenvolver diabetes no futuro. Além disso, a falta de atividade física e de vitamina D comprometia a saúde da artista, que passaria a valorizar a cintura nova com seus looks, e que em um momento quase atingiu os 100kg.
Dieta de Simone Mendes teve troca da carne por peixe e frango
Foi então elaborado um plano alimentar para a cantora com cinco refeições ao dia ao invés dos períodos de jejum. A carne vermelha deu lugar ao frango e ao peixe, sempre acompanhados de legumes e saladas. Já o ovo e o cuscuz foram liberados, contudo seguindo uma quantidade determinada.
Por outro lado, ultraprocessados, lactose, glúten, açúcar e comida de fast food foram cortados. Seguiram no cardápio de Simone arroz, tubérculos, ervilha, grão de bico, feijão e centeio. Tudo isso, claro, acompanhados de exercícios aeróbicos e musculação.