CONJUNTURA POLÍTICA: PP prorroga prazo para Fufuca deixar governo
Por Administrador
Publicado em 30/09/2025 21:57
Politica
Atual ministro dos Esportes deve conversar com presidente Lula até o fim desta semana

Originalmente marcado para esta quarta-feira (1º), o desembarque do Progressistas do Governo Lula agora deve ocorrer até domingo (5), segundo definição da cúpula partidária. A medida afeta André Fufuca (PP), ministro dos Esportes.

 

Conforme noticiado na última segunda (29), Fufuca disse a aliados que não pode ir de encontro com a decisão nacional do partido e, por isso, vai entregar o cargo - mesmo não concordando com a decisão. O ministro deve conversar com o presidente Lula até o fim desta semana.

 

A sigla definiu junto ao União Brasil um prazo para que todos os seus filiados se desfizessem de seus cargos no Governo Federal, sob pena de expulsão. Contudo, os indicados pelas siglas que não possuem filiação partidária poderão continuar em seus cargos.

 

Ordem partidária já causou baixa no ministério do Turismo

Na última sexta-feira (26), o ministro do Turismo, Celso Sabino, comunicou à executiva nacional do União Brasil que deixará o cargo oficialmente.

 

A saída ocorre em meio à pressão da legenda, que determinou o desligamento de todos os seus filiados do governo federal.

 

“A minha vontade é clara, é continuar o trabalho que a gente vem fazendo e a gente tem um trabalho de diálogo mantido e hoje o presidente acenou com essa possibilidade de ampliar esse diálogo junto com o partido União Brasil para que a gente possa ver como vai ser as cenas do próximo capítulo”, disse Sabino.

Comentários