Morre Anselmo Raposo, ex-secretário de Educação do Maranhão, aos 60 anos
Por Arimateia Jr
Publicado em 29/09/2025 17:46
Politica
Raposo foi vítima de um infarto fulminante na casa onde residia

O professor e advogado Anselmo Baganha Raposo faleceu nesta segunda-feira (29) aos 60 anos, em São Luís. Ele foi vítima de um infarto fulminante na casa onde residia. Ex-secretário de Educação do Maranhão, Raposo teve trajetória marcada pela atuação na área educacional e na militância política.

 

Durante o governo Roseana Sarney, assumiu a Secretaria de Estado da Educação, onde destacou a importância da educação para transformar a vida dos maranhenses. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (APRUEMA) emitiram notas de pesar, lamentando a perda do professor.

 

Anselmo Raposo também ocupou os cargos de Diretor do CECEN e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da UEMA.

 

Nota de Pesar

O Departamento de Matemática e Informática (CECEN/UEMA) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Anselmo Baganha Raposo.

 

Sua dedicação ao ensino e à pesquisa marcou a trajetória de nossa comunidade acadêmica. Manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos, colegas e alunos neste momento de dor.

 

Departamento de Matemática e Informática – CECEN/UEMA

Comentários