Médico morre após avião que pilotava cair no Pantanal
Ele viajava sozinho e saiu de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (MT)
Por Arimateia Jr
Publicado em 16/09/2025 22:28
Politica
O médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos tinha 67 anos

O médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu nesta terça-feira (16) após o avião que pilotava cair entre Coxim e Corumbá, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada pela família da vítima e pela Polícia Civil. 

 

Ramiro viajava sozinho no avião. Ele deixou dois filhos, de 34 e 37 anos, e a esposa, de 63 anos. A aeronave, um monomotor de prefixo PS-FDW, saiu de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (MT). A queda aconteceu cerca de uma hora após a decolagem, na região do Pantanal.

 

FAMÍLIA NOTOU DESAPARECIMENTO DE AVIÃO

A família acompanhava o voo em tempo real por um aplicativo de rastreamento aéreo e percebeu o momento em que a aeronave desapareceu do radar. Diante disso, entraram em contato com fazendeiros da região e pediram ajuda nas buscas.

 

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) partiram de Campo Grande para realizar as buscas pelo corpo do piloto e pelos destroços da aeronave. 

 

FAB FAZ BUSCAS 

Em nota, a FAB confirmou que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) faz buscas na região da queda.

 

Segundo a nota, havia condições meteorológicas instáveis, com chuva forte e trovoadas, durante a queda do avião que o pecuarista pilotava. Uma aeronave da FAB foi acionada e está realizando buscas no local.

Comentários