Prefeitura de Imperatriz entrega 500 coletes salva-vidas para barqueiros
O objetivo é a segurança dos banhistas durante o Verão 2025
Por Arimateia Jr
Publicado em 15/08/2025 18:28
Politica
Os itens foram destinados aos profissionais das praias do Cacau, do Meio e do Curtume

A Prefeitura de Imperatriz realizou a entrega de 500 coletes salva-vidas para os barqueiros que atuam nas praias do Cacau, do Meio e do Curtume. A ação integra as medidas de segurança do Verão da Prefs 2025, visando proteger banhistas e garantir mais tranquilidade aos frequentadores das praias do Rio Tocantins.

O prefeito Rildo Amaral destacou a importância da iniciativa. “Segurança sempre é a prioridade. Começamos a entrega de 500 coletes salva-vidas para os barqueiros aqui da Praia do Cacau. Uma medida para garantir a vida, para garantir a segurança e trazer para o povo de Imperatriz as medidas necessárias para um banho seguro. Para que as famílias possam vir, na garantia de ter o seu colete salva-vidas”.

Para os profissionais que trabalham diariamente no transporte de passageiros pelo rio, a ação representa um marco. “Eu quero agradecer em nome de todos os barqueiros, porque essa é a primeira vez que nós recebemos alguma coisa da Prefeitura de Imperatriz”, disse o barqueiro Fogoió.

O superintendente da Defesa Civil, Evandro Abreu, explicou que o trabalho contou com um levantamento prévio. “A Defesa Civil efetuou o cadastramento das três associações de barqueiros, das praias do Cacau, do Meio e do Curtume. Também conferimos os registros de todas as embarcações junto à Marinha, para que pudéssemos proceder à entrega efetiva dos coletes, que foram doados pela Prefeitura de Imperatriz”.

A medida garante mais proteção para quem trabalha e para quem frequenta as praias, tornando a temporada de verão no Rio Tocantins mais segura para todos. A expectativa é que o período de veraneio de 2025 na região se estenda até a segunda quinzena de setembro de 2025.

Comentários