O Ministério Público do Maranhão se reuniu com representantes do Município de João Lisboa, Polícia Militar, Polícia Civil e Câmara de Vereadores para discutir ações de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica na cidade. O encontro foi realizado na manhã da quinta-feira, 10, na sede das Promotorias de Justiça de João Lisboa.
Presidiu a atividade o diretor das Promotorias de Justiça de João Lisboa e titular da 1ª Promotoria de Justiça, Hagamenon de Jesus Azevedo.
Compareceram à reunião o prefeito Fábio Holanda; os secretários municipais Francimar Carvalho (Educação), Jeremias Campelo (Saúde) e Valdilene Milhomem (Assistência Social); a delegada da Polícia Civil de João Lisboa, Suênia Abrantes; o tenente Caio, da Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar) e a vereadora Carla Rocha.
Na reunião, as autoridades debateram políticas públicas de proteção às mulheres com o objetivo de estabelecer um fluxograma de atendimento às vítimas.
Além disso, foi debatida a proposta de implementação da Secretaria Municipal da Mulher, criação de campanhas informativas e grupos reflexivos para homens e mulheres.
Fonte: Iane Carolina (CCOM MPMA)