Polícias de quatro estados apreendem 300 kg de cocaína em aeronave com prefixo clonado
Dois indivíduos foram presos em flagrante
Por Arimateia Jr
Publicado em 27/05/2025 20:03 • Atualizado 27/05/2025 20:55
Politica
Dois indivíduos foram presos em flagrante

Em uma operação conjunta realizada na segunda-feira (26/05),  autoridades policiais apreenderam aproximadamente 300 quilos de cocaína em uma área próxima ao município de Novo Aripuanã/AM.

A ação foi coordenada pela Polícia Federal, reunindo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT), a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e 10º Batalhão, a Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD/GO).

 

A ação teve início a partir de informações repassadas às Forças de Segurança de que uma aeronave Cessna, com prefixo clonado, estaria sendo utilizada para o transporte de entorpecentes. Após análise e cruzamento de dados, foi planejada e desencadeada a operação que resultou na apreensão da droga.

 

Durante a abordagem, foram localizados 8 (oito) fardos de grande porte contendo substância análoga à cocaína, que haviam sido descarregados da aeronave e escondidos em uma área de mata.

 

Dois indivíduos foram presos em flagrante: H.A.R.A., de 24 anos, e J.V.N.T., de 23 anos. Ambos serão conduzidos à Polícia Civil do Amazonas e permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários