Por: Neres Pinto
O Maranhão Atlético Clube perdeu uma boa oportunidade para permanecer na liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao perder (de virada) para o Tocantinópolis, no Castelão, por 3 a 2, na tarde deste sábado (10). O técnico Marcinho poupou vários titulares, visando o primeiro jogo decisivo do Estadual na próxima quarta-feira, mas se deu mal.
Com a vitória do Altos-PI sobre o Maracanã, por 1 a 0, a equipe piauiense assumiu o primeiro lugar. Os atleticanos caíram para o quinto, porque o Iguatu ganhou do Parnahyba por 3 a 0, e o Imperatriz passou pelo Sampaio Corrêa. O Cavalo de Aço subiu para a segunda colocação e o Tricolor está em penúltimo.
MAC 2 x 3 Tocantinópolis
O MAC começou o jogo com uma formação bastante modificada em relação ao jogo anterior, sem Jean (goleiro), Júlio Nascimento (zagueiro) Radija (lateral), Jorge (meia), Rayan e Clessione (atacantes). Mesmo assim, o time demonstrou muita disposição e criou muitos lances de perigo. O primeiro gol foi marcado por Vitinho, de pênalti, aos 28 minutos.
O Tocantinópolis, no entanto, não se intimidou e chegou ao empate quatro minutos depois, com Gabriel, após cobrança de falta por meio de Ítalo. Os atleticanos ainda tiveram mais duas oportunidades desperdiçadas antes do término da etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, o Maranhão manteve a mesma disposição. Aos 4 minutos, Vitinho cruzou para finalização certeira de Lucas Manga fazer 2 a 1. Outra vez o time visitante não desanimou e voltou a igualar o marcador. No cruzamento da direita por André, Gabriel cabeceou e empatou aos 25 minutos.
Apesar das alterações feitas técnico Marcinho, a equipe atleticana não cresceu de produção e acabou sofrendo o terceiro gol em jogada de contragolpe, quando Ítalo recebeu bom passe de Marquinhos e fez 3 a 2 para o time visitante. O jogo terminou com o Tocantinópolis administrando o resultado até o fim.
Imperatriz 1 x 0 Sampaio
A primeira etapa foi bastante equilibrada. No entanto, o Cavalo de Aço aproveitou a única oportunidade para abrir o marcador. Depois de uma boa jogada de Café pelo lado esquerdo, a bola foi passada para Wyldson, que bateu forte, da entrada da área, estabelecendo 1 a 0. Os tricolores, porém, decidiram buscar o empate, mas esbarraram em três grandes defesas do goleiro Redson. Numa, a bola desviou na defesa, ele espalmou contra o travessão.
Na fase final, o Sampaio dominou maior parte do jogo, criou oportunidades, mas foi mal nas finalizações. O Imperatriz apenas administrou o resultado para festejar a vice-liderança.
CLASSIFICAÇÃO
1º Altos – 8
2º Imperatriz – 7
3º Iguatu – 6
4º-Tocantinópolis – 6 Maranhão – 5
5º Maranhão – 5
6º Maracanã -5
7º Sampaio Corrêa 4
8º – Parnahyba – 1
Próximos jogos
Sábado (17/05)
Iguatu x Altos, em Iguatu
Domingo
Parnahyba x Maracanã, em Parnaíba
Quarta-feira (21/05)
Sampaio Corrêa x Maranhão, em São Luís
Tocantinópolis x Imperatriz, em Tocantinópolis