Neesta quinta-feira (1º), um dos suspeitos de envolvimento na morte do major André Felipe morreu em confronto com a Polícia Militar, no bairro Ilhinha, em São Luís
Ailton Silva, de 22 anos, foi identificado por equipes da Polícia Militar que faziam buscas para prender os envolvidos no assassinato de André Felipe.
De acordo com informações da polícia, ao notar a aproximação das forças de segurança, Ailton teria reagido à abordagem de prisão, resultando em uma troca de tiros. Ele foi atingido por um tiro, chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, porém não resistiu aos ferimentos.
A informação também foi confirmada pelo governador Brandão em suas redes sociais.
Relembre o caso
Na tarde da última quarta-feira (30/04), o major da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), identificado como André Felipe dos Santos de Carvalho, de 35 anos, foi morto a tiros em um posto de gasolina localizado na rua Inácio Xavier de Carvalho, no bairro São Francisco, na capital.
O major estava em seu carro quando percebeu a presença dos dois suspeitos em uma moto. O policial sacou sua arma e chegou a efetuar disparos contra a dupla, mas acabou sendo alvejado por um dos criminosos, que fugiu logo em seguida.
Informações preliminares do Centro Integrado de Segurança (CIOPS) constatam que a vítima, que trabalhava na sessão administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), já estava sendo perseguida.